Escolher o agente imobiliário adequado!

partilhe ESTE ARTIGO

Agora que decidiu vender a sua casa, chegou o momento de escolher: o agente imobiliário adequado.

Se preferir veja o video: https://youtu.be/Z09jvb8nvuk

Deve ter em consideração estes aspectos importantes, na escolha do seu agente imobiliário:

#1 Licença AMI.

Garantir que trabalha com um agente com licença AMI, deve ser a sua primeira prioridade. Além de Seguro de Responsabilidade Civil. Estas agencias dispõem de Assessoria Jurídica Independente . Que assegura total transparência e legalidade do processo de compra e venda.

#2 Conhecer o mercado imobiliário.

O seu representante irá vender a sua casa e também o bairro, freguesia ou cidade. Escolher um especialista de zona garante que será feita a melhor apresentação do seu imóvel.

#3 Apresentação de Serviços.

Normalmente é em papel, mas também pode ser em video. Um resumo do seu agente imobiliário: com detalhes sobre agência a que está associado, grupo ou marca. E claro o que vai fazer por enquanto o representar.

#4 Contrato de Mediação.

O CMI tem todos os seus direitos e obrigações, e vai vincular o relacionamento profissional.

#5 Sistema de Partilha através do seu agente imobiliário.

Os imóveis vendem-se, essencialmente através da divulgação junto de parceiros. Quanto maior for a rede de contactos do agente: mais serão as hipóteses de vender o seu imóvel por um bom preço e rapidamente.

ALERTA: Evite o maior erro de todos: Escolher o agente imobiliário em função da comissão imobiliária! Escolheria um médico especialista, só porque lhe cobrava menos que os outros? Não me parece. Então também não o deve fazer com o profissional, que irá tratar da venda de um dos seus bens mais valiosos, o seu imóvel.

Escolha sempre o seu representante em função da sua competência, e da capacidade de lhe apresentar soluções, que o ajudem a atingir os seus objectivos.

Se procura um agente imobiliário para Lisboa e linha de Cascais, estou ao seu dispor. Vamos conversar?

Por Nuno Morais Cardoso o seu agente imobiliário

Deixe um comentário