Estratégias ao definir o preço de venda da sua casa?

Quando falamos de imobiliário na zona de Lisboa e linha de Cascais. Um dos principais fatores que separa o que vende do que não vende, é o preço que pede.

Se preferir veja o video https://youtu.be/TkrnfxbfCmQ

O preço que pede na venda da sua casa (asking price) será decisivo na atração de interessados, o que faz com que seja importante defini-lo bem.

Aqui estão algumas das estratégias de preço que os proprietários escolhem:

Estratégia de Preço nº 1: Igual ao valor de mercado

Esta é a estratégia mais segura para atrair mais interessados. Conseguir ofertas mais altas e vender ao melhor preço! Para determinar o preço de mercado tenha em conta:

  • A concorrência: a sua casa transforma-se num produto quando vai para o mercado, e estará a ser comparada com outras casas equivalentes;
  • O produto: quais as características especificas da casa, tais como localização, tipologia, área, acabamentos, estado de conservação, entre outros;
  • O mercado: está a subir, estável ou a descer? Estamos num mercado de compradores (muita oferta) ou num mercado de vendedores (muita procura)?
  • O histórico: as vendas recentes de propriedades semelhantes na sua vizinhança permitem perceber e antecipar o comportamento dos compradores;

Estratégia de Preço nº 2: Inferior ao valor de mercado e esperar uma guerra de ofertas

É uma estratégia agressiva que funciona muito bem, em mercados em que a procura supera largamente a oferta. Ou seja, só deve ser aplicada se tiver a certeza que vai atrair simultaneamente vários interessados.

Esta estratégia tem, obrigatoriamente, de ser acompanhada por uma forte divulgação da casa: normalmente na forma de campanhas segmentadas de marketing digital, open-house profissional, ou mailing a interessados.

Esta estratégia resulta em muitos casos, num aumento do interesse pela casa e consequente guerra de ofertas. É frequente que esta estratégia termine numa venda acima do preço inicial, e muitas vezes acima do valor de mercado, pois os interessados fazem quase tudo para não perder a oportunidade.

Estratégia de Preço nº 3: Por o preço acima do valor de mercado e rezar: a estratégia horrível!

Se há algo em que os profissionais do setor concordam é que uma casa acima do preço de mercado não se vende. As evidencias são mais que muitas e reveladoras desta realidade: Casas com preços acima do valor de mercado, têm menos interessados, menos ou nenhumas visitas, e raramente recebem ofertas.

Uma casa com valor acima do mercado vai passar despercebida aos olhos de potenciais compradores, porque estes reconhecem que podem encontrar outras ofertas mais justas noutro lado.

Normalmente os proprietários que seguem esta estratégia, resistem a ajustar o preço o que faz com que a casa fique “queimada” no mercado. Ao deixar dúvidas nos potenciais interessados sobre a verdadeira razão porque não se vende pode estar a condenado a vender por um preço inferior ao valor de mercado.

Se não estiver certo de quanto é que a sua casa vale atualmente, peça agora um estudo de mercado grátis. 

Deixe um comentário

se achou interessante, partilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Placa de Imóvel vendido

O processo de venda implica um profundo conhecimento do mercado, definição de preço de venda, preparação e divulgação do imóvel e claro acompanhamento de interessados e negociação de condições. Estamos aqui para vos ajudar.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Chave na mão em frente a imóveis para venda

Receba as nossas dicas e truques sobre o mercado imobiliário, e também a newsletter que preparamos mensalmente, com noticias do setor, os nossos “pratos do dia” que é como quem diz as melhores ofertas imobiliárias, apenas para os clientes mais próximos.

Ao submeter o formulário está a concordar com a nossa política de privacidade 

Imóveis de madeira empilhados, em cores diferentes para pássaros

Vamos enviar-lhe um relatório com indicação do preço médio de venda nos últimos 12 a 24 meses na área indicada. Para uma estimativa do valor comercial do seu imóvel deve solicitar uma visita de um dos nossos especialistas de angariação.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Reunião com consultor imobiliário

Encontrar a melhor instituição para se financiar pode ser complicado, depois tem de escolher o tipo de taxa, comparar margens, custos de processos e mil e uma outras coisas. Fale com um intermediário de crédito e receba as melhores propostas para o seu caso.

Ao submeter o formulário está a autorizar que a informação constante no mesmo seja enviada à Sold Finance, Lda – Intermediário de Crédito Registado no Banco de Portugal nº 0002857

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

casal visita a imóvel para venda

O processo de compra pode ser complexo e desgastante, conte com o apoio da nossa equipa de profissionais que os vão ajudar com a pesquisa e seleção, visitas e negociação, e tudo o mais que possa necessitar.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Reunião com consultor imobiliário

Estamos preparados para responder a todas as perguntas sobre o processo de compra ou venda do seu imóvel. 


Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.