Se está a vender a sua casa deve apostar em marketing inovador e de qualidade. Hoje destaco 4 peças que deve sempre ter na divulgação de um imóvel.
Se preferir veja aqui o vídeo
1- Fotografia profissional
Estima-se que mais de 95% dos compradores inicia a sua pesquisa de imóveis na internet. Quando os compradores chegam aos imóveis que misturam localização, características e preço percorrem todas as fotos para perceber se a casa corresponde ao que procuram.
Muitos imóveis têm fotos tiradas com telemóveis, de partes da divisão e em contraluz. O fotógrafo profissional sabe como aproveitar a melhor iluminação, escolher o ângulo certo, e realçar as características mais interessantes.
Fazer fotos com cores vivas, contraste e uma boa iluminação pode não parecer valer a pena, mas quando o interessado está a comparar, a fotografia profissional faz toda a diferença.
2- Campanhas de marketing digital
Antigamente para vender uma casa era necessário publicar anúncios nos jornais, distribuir brochuras, e afixar cartazes à procura de novos contactos. Hoje os compradores procuram casa no smartphone, seja em portais especializados ou nas redes sociais e é aqui que entra marketing imobiliário digital.
Crie uma estratégia adequada a esta nova realidade onde o imóvel se possa destacar dos seus concorrentes. No mínimo o imóvel terá uma página própria, para criar conteúdo baseado nas palavras-chave mais procuradas pelos potenciais compradores. A página será partilhada nas redes sociais, mas dado que o alcance orgânico é muito limitado é essencial recorrer aos anúncios pagos (Google e Facebook ads são os mais simples e eficazes), conclua com email marketing para levar o “produto” mais longe.
3- Promoção em vídeo
No marketing imobiliário os vídeos tornaram-se uma tendência. A importância do vídeo na divulgação de um imóvel vem por ser fácil de ser entendido e para um comprador é melhor assistir um vídeo pela explicação e clareza das imagens.
Os compradores são bombardeados com um grande volume de conteúdos, têm uma vida frenética. Mas não querem perder nada, por isso prezam por uma informação fácil e os vídeos são a solução.
Em conclusão: os dados indicam que o consumidor na internet prefere assistir a vídeos em vez de ler textos em 59% dos casos, e em cenários de vendas a probabilidade de conversão sobe em 43% sempre que o formato de vídeo é utilizado versus o texto.
4- Tour virtual ou visita 3D
Imagine-se a visitar uma casa, percorrer todas as divisões, apreciar o espaço e luminosidade da sala. Observar os detalhes nos tetos e o pormenor de acabamento na lareira, confirmar o estado de conservação dos materiais e até ver as vistas.
E fazê-lo a partir do seu smartphone, tablet ou PC, quando lhe for mais conveniente e todas as vezes que lhe apetecer.
É isto que a realidade virtual e as visitas 3D proporcionam aos compradores, a liberdade de ver e rever sem incomodar. A segurança de visitar uma casa sem correr riscos de saúde ou colocar outros em risco, e claro a autonomia de o fazer quando lhe for possível ou lhe apetecer.
Conte comigo para aplicar estas e outras ferramentas de divulgação na promoção do seu imóvel. Até ao próximo vídeo deixo-lhe o convite do costume…