Marketing “obrigatório” para vender a sua casa! Por Nuno Morais Cardoso, o seu agente imobiliário.

Se está a vender a sua casa deve apostar em marketing inovador e de qualidade. Hoje destaco 4 peças que deve sempre ter na divulgação de um imóvel.

Se preferir veja aqui o vídeo

1- Fotografia profissional

Estima-se que mais de 95% dos compradores inicia a sua pesquisa de imóveis na internet. Quando os compradores chegam aos imóveis que misturam localização, características e preço percorrem todas as fotos para perceber se a casa corresponde ao que procuram.

Muitos imóveis têm fotos tiradas com telemóveis, de partes da divisão e em contraluz. O fotógrafo profissional sabe como aproveitar a melhor iluminação, escolher o ângulo certo, e realçar as características mais interessantes.

Fazer fotos com cores vivas, contraste e uma boa iluminação pode não parecer valer a pena, mas quando o interessado está a comparar, a fotografia profissional faz toda a diferença.

2- Campanhas de marketing digital

Antigamente para vender uma casa era necessário publicar anúncios nos jornais, distribuir brochuras, e afixar cartazes à procura de novos contactos. Hoje os compradores procuram casa no smartphone, seja em portais especializados ou nas redes sociais e é aqui que entra marketing imobiliário digital.

Crie uma estratégia adequada a esta nova realidade onde o imóvel se possa destacar dos seus concorrentes. No mínimo o imóvel terá uma página própria, para criar conteúdo baseado nas palavras-chave mais procuradas pelos potenciais compradores. A página será partilhada nas redes sociais, mas dado que o alcance orgânico é muito limitado é essencial recorrer aos anúncios pagos (Google e Facebook ads são os mais simples e eficazes), conclua com email marketing para levar o “produto” mais longe. 

3- Promoção em vídeo

No marketing imobiliário os vídeos tornaram-se uma tendência. A importância do vídeo na divulgação de um imóvel vem por ser fácil de ser entendido e para um comprador é melhor assistir um vídeo pela explicação e clareza das imagens.

Os compradores são bombardeados com um grande volume de conteúdos, têm uma vida frenética. Mas não querem perder nada, por isso prezam por uma informação fácil e os vídeos são a solução.

Em conclusão: os dados indicam que o consumidor na internet prefere assistir a vídeos em vez de ler textos em 59% dos casos, e em cenários de vendas a probabilidade de conversão sobe em 43% sempre que o formato de vídeo é utilizado versus o texto.

4- Tour virtual ou visita 3D

Imagine-se a visitar uma casa, percorrer todas as divisões, apreciar o espaço e luminosidade da sala. Observar os detalhes nos tetos e o pormenor de acabamento na lareira, confirmar o estado de conservação dos materiais e até ver as vistas.

E fazê-lo a partir do seu smartphone, tablet ou PC, quando lhe for mais conveniente e todas as vezes que lhe apetecer.

É isto que a realidade virtual e as visitas 3D proporcionam aos compradores, a liberdade de ver e rever sem incomodar. A segurança de visitar uma casa sem correr riscos de saúde ou colocar outros em risco, e claro a autonomia de o fazer quando lhe for possível ou lhe apetecer.

Conte comigo para aplicar estas e outras ferramentas de divulgação na promoção do seu imóvel. Até ao próximo vídeo deixo-lhe o convite do costume…

Vamos conversar?

Deixe um comentário

se achou interessante, partilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Placa de Imóvel vendido

O processo de venda implica um profundo conhecimento do mercado, definição de preço de venda, preparação e divulgação do imóvel e claro acompanhamento de interessados e negociação de condições. Estamos aqui para vos ajudar.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Chave na mão em frente a imóveis para venda

Receba as nossas dicas e truques sobre o mercado imobiliário, e também a newsletter que preparamos mensalmente, com noticias do setor, os nossos “pratos do dia” que é como quem diz as melhores ofertas imobiliárias, apenas para os clientes mais próximos.

Ao submeter o formulário está a concordar com a nossa política de privacidade 

Imóveis de madeira empilhados, em cores diferentes para pássaros

Vamos enviar-lhe um relatório com indicação do preço médio de venda nos últimos 12 a 24 meses na área indicada. Para uma estimativa do valor comercial do seu imóvel deve solicitar uma visita de um dos nossos especialistas de angariação.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Reunião com consultor imobiliário

Encontrar a melhor instituição para se financiar pode ser complicado, depois tem de escolher o tipo de taxa, comparar margens, custos de processos e mil e uma outras coisas. Fale com um intermediário de crédito e receba as melhores propostas para o seu caso.

Ao submeter o formulário está a autorizar que a informação constante no mesmo seja enviada à Sold Finance, Lda – Intermediário de Crédito Registado no Banco de Portugal nº 0002857

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

casal visita a imóvel para venda

O processo de compra pode ser complexo e desgastante, conte com o apoio da nossa equipa de profissionais que os vão ajudar com a pesquisa e seleção, visitas e negociação, e tudo o mais que possa necessitar.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Reunião com consultor imobiliário

Estamos preparados para responder a todas as perguntas sobre o processo de compra ou venda do seu imóvel. 


Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.