Mas afinal o que é isto de trabalhar em partilha?

A partilha de negócio imobiliário é uma prática comercial, importada dos EUA e que ganhou protagonismo em portugal, com a chegada do franchising remax em 2000 em conjunto com outro conceito amplamente falado mas muitas vezes mal explicado, que é o de Angariação exclusiva.

Veja o video: https://youtu.be/cRLR_0nurF0

Quando um agente imobiliário diz que trabalha em partilha, o que está a dizer é que está disponível, para aceitar clientes de outros profissionais e dividir (partilhar) a comissão recebida, em caso do negócio ser concluído.

O agente angariador, acompanha o cliente proprietário e o agente comprador, acompanha o interessado no imóvel. Dividem as responsabilidades e também a comissão paga pelo proprietário, nos termos previamente acordados.

Duas notas finais:

1- É mesmo importante que o agente angariador trabalhe em partilha pois isto vai aumentar muito exposição e divulgação do imóvel.

Quantos mais profissionais souberem da angariação, mais clientes vão saber da mesma e melhores serão as probabilidades do imóvel se vender rápido e por um bom preço.

2- Só é possível partilhar imóveis angariados em exclusivo.

Só quem tem comissão garantida em caso de venda, pode assegurar a partilha e o único sistema que garante comissão, é a angariação em exclusivo. Querer partilhar uma angariação em aberto, é como partilhar um lugar de estacionamento na rua, não pode partilhar algo que não é seu. E quem chegar primeiro usufrui.

Deixe um comentário

se achou interessante, partilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Placa de Imóvel vendido

O processo de venda implica um profundo conhecimento do mercado, definição de preço de venda, preparação e divulgação do imóvel e claro acompanhamento de interessados e negociação de condições. Estamos aqui para vos ajudar.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Chave na mão em frente a imóveis para venda

Receba as nossas dicas e truques sobre o mercado imobiliário, e também a newsletter que preparamos mensalmente, com noticias do setor, os nossos “pratos do dia” que é como quem diz as melhores ofertas imobiliárias, apenas para os clientes mais próximos.

Ao submeter o formulário está a concordar com a nossa política de privacidade 

Imóveis de madeira empilhados, em cores diferentes para pássaros

Vamos enviar-lhe um relatório com indicação do preço médio de venda nos últimos 12 a 24 meses na área indicada. Para uma estimativa do valor comercial do seu imóvel deve solicitar uma visita de um dos nossos especialistas de angariação.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Reunião com consultor imobiliário

Encontrar a melhor instituição para se financiar pode ser complicado, depois tem de escolher o tipo de taxa, comparar margens, custos de processos e mil e uma outras coisas. Fale com um intermediário de crédito e receba as melhores propostas para o seu caso.

Ao submeter o formulário está a autorizar que a informação constante no mesmo seja enviada à Sold Finance, Lda – Intermediário de Crédito Registado no Banco de Portugal nº 0002857

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

casal visita a imóvel para venda

O processo de compra pode ser complexo e desgastante, conte com o apoio da nossa equipa de profissionais que os vão ajudar com a pesquisa e seleção, visitas e negociação, e tudo o mais que possa necessitar.

Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.

Reunião com consultor imobiliário

Estamos preparados para responder a todas as perguntas sobre o processo de compra ou venda do seu imóvel. 


Vamos entrar em contacto de acordo com a sua preferência.